Monólogo A Dois

quarta-feira, junho 09, 2004

ANALGRADECIMENTO

Gostava de agradecer publicamente ao meu esfíncter anal por ter evitado tantos momentos potencialmente vergonhosos, nomeadamente junto do sexo feminino. Por outro lado, queria manifestar o meu profundo desagrado por fazer precisamente o inverso neste momento.
|| Æmitis @ 22:42 ...:::
AMORALIDADE

Há coisas com que não se brinca. O Pirilampo Mágico com duas cores?!!!?!?!!!! Só falta dizerem que o Fehér foi convocado para a selecção! É do conhecimento de todos que a Hungria não se qualificou para o Euro 2004!
|| Æmitis @ 22:15 ...:::
O DOM

Hoje encontrei-me com a Maya. Se existe algo semelhante a "pontos de viragem" na vida de uma pessoa, este foi sem dúvida um desses momentos. Encontrei-a num estreita rua da Baixa lisboeta com alguns sacos da Bershka na mão...vá-se lá saber porquê. Bastou cruzarmos o olhar para ficarmos imediatamente fixados um no outro. Suponho que tenha tido algo a ver com a posição de Vénus e outras coisas desse género. Depois de a esmurrar fortemente devido a todas a barbaridades que vomita em tudo o que é meio de comunicação social e porta de casa de banho pública, de a pontapear devido a toda a misticidade grotesca, rasca e mesquinha que semeia pela Terra como que possuída pelo próprio Belzebu, depois deste rápido e satisfatório momento, senti que algo em mim se tinha alterado. Inexplicavelmente (ou então acabei de o explicar) era capaz de prever o futuro próximo e de alguns momentos mais distantes, desde que estivessem directamente relacionados com unhas dos pés ou bagaço. Foi incrível.
Sinto-me verdadeiramente abençoado. Obrigado Maya. Para comprovar este meu recente dom vou prever neste preciso momento algo que vai acontecer em breve: vais acabar de ler este post.
|| Æmitis @ 22:01 ...:::

domingo, junho 06, 2004

SANTO ANTÓNIO E JÚLIO ISIDRO... MERA COINCIDÊNCIA?


Já devem ter reparado, meus caros, nas enormes semelhanças entre o Santo padroeiro de Lisboa e o Santo padroeiro de tudo o que é artista. Pois bem, se ainda não repararam, aqui vai uma lista de algumas das coisas (com a respectiva explicação, pois sempre nos caracterizámos por informações rigorosas e não é agora, lá porque saímos há poucos dias do hospital onde estivémos internados*, que vamos mudar isso):

- Carisma
SA - Pregou e milhares de fiéis por toda a Europa decidiram segui-lo.
JI - Tem um Mitsubishi Carisma.

- Revelação de novos talentos
SA - Foi ele que lançou Jesus Cristo.
JI - Foi ele que lançou todos os outros.

- Moda
SA - Foi pioneiro. Antes dele, ninguém vestia de castanho (e com aquele cabelo...).
JI - O pijama dele é castanho (sim, porque só tem um e é com ursinhos amarelos).

- Causa / Efeito
SA - Previu que a catástrofe havia de tomar conta de uma tal de ocidental praia lusitana.
JI - Lançou a Dulce Pontes.


Para além de tudo isto, ambos são famosos. E ambos movimentam massas. Sto. António ainda hoje recebe muitas visitas no seu túmulo em Pádua. Júlio Isidro tem um restaurante italiano ali na Av. Duque de Ávila. A evitar, claro está.

* O Æmitis nada tem a ver com isto. Eu é que estou a falar na 1ª pessoa do plural só porque o efeito dos comprimidos ainda não passou. Mas é preciso ter fé.
|| Filipe Marques @ 16:07 ...:::