Monólogo A Dois

sexta-feira, maio 07, 2004

Isto é um erro ortográficu.

E isto é um exagero hortográfico.
|| Æmitis @ 15:11 ...:::
TESTE FALHADO À SEGURANÇA DO EURO 2004

Hoje, por volta das onze horas da manhã, foi executado mais um teste à segurança do Campeonato Europeu de Futebol que irá começar daqui a um mês. Este novo e inédito teste ocorreu num prédio de três andares, na freguesia de S. Brás, no concelho da Amadora. A uns escassos vinte minutos do Estádio da Luz, trinta do Alvalade XXI e cerca de três horas do Estádio do Dragão, os dispositivos de segurança foram incapazes de detectar a intrusão de um adepto de futebol (até de futebol feminino), dentro da sua própria casa. Este adepto, cuja identidade permanece em segredo de justiça, levava debaixo do seu casaco duas Kalashnikov AK47, uma G3A3, duas Uzi, uma espada, três facas e um corta-unhas. Este entrou no prédio, subiu até ao terceiro andar no elevador e entrou dentro de casa sem ter sido revistado uma única vez, nem ter passado sobre um detector de metais ou sequer ter sido farejado por cães.
Esta preocupante falha criou uma onda de receio no bairro da Amadora. Vários testemunhos recolhidos na zona confirmaram-nos que esta não seria a primeira vez que pessoas aparentemente suspeitas tinham entrado dentro das suas próprias casas sem serem revistadas. Um popular disse mesmo: "Vocês viram bem aquele corta-unhas? Eu nas semanas do Euro não vou sair de casa. Aquele corta-unhas... Aquilo pode arrancar um olho a alguém!! Para onde caminha este país?! Antigamente é que era! Podiamos ter menos liberdade mas não haviam corta-unhas por aí à solta."
Nenhuma das autoridades competentes se pronunciou sobre este incidente.
|| Æmitis @ 14:47 ...:::

quarta-feira, maio 05, 2004

Inventei uma nova cor: o azul evax. Esta é a cor do fluido menstrual e da urina feminina e dos bébés.

Também pensei em castanho all-bran... mas não consegui determinar o tom correcto...



ps: Acreditem em tudo o que vêem, não no que lêem. O marketing é o Senhor.
|| Æmitis @ 17:45 ...:::
DESPEDIMENTO COLECTIVO

Todos os empregados do Monólogo A Dois foram despedidos abruptamente hoje de manhã (enquanto barravam manteiga nos croissants e aqueciam o leite). A notícia chegou aos trabalhadores através de um post-it amarelo colado na porta da casa-de-banho, do lado de dentro. No post-it, numa letra bastante diminuta, quase ilegível, os "patrões" do MAD justificavam o despedimento colectivo com a anormal ausência de posts dos últimos dias, assim como a evidente falta de qualidade de todos o que foram colocados até aqui.
Eu, trabalhador deste nobre meio de demente escrita, recorri imediatamente ao sindicato para os avisar da nossa preocupante situação. Porém, devido a entraves burocráticos, que envolveram um qualquer artigo que referia que aquele que é patrão e empregado ao mesmo tempo não pode instaurar um processo contra si próprio, não me conseguiram ajudar e insultaram-me até. A luta teria assim de ser travada solitariamente. Tanto eu como o redguy acorrentámo-nos à porta das instalações do MAD e mais tarde, eu e o redguy obrigámo-nos a nós próprios a abrir as correntes e a voltar para casa.
Estávamos perante uma situação dramática de conflito interno. O patrão dentro de nós estava oprimir o trabalhador (também ele dentro de nós). Depois de algumas trocas da pensamentos menos simpáticos, conseguimos chegar a negociações com o patrão capitalista e explorador que habita em nós. Como resultado dessa negociação surgiu este post, que tenta assim, de forma débil ainda, quebrar a longa ausência de acção neste blog. É claro que quem está a falar neste momento é o eu trabalhador. O povo unido jamais será despedido por outra identidade própria!!

-------

Devo declarar que nada disto é verdade. Apenas sugerimos um período saudável de férias aos nossos empregados como forma de agradecimento e reconhecimento por tão proveitoso trabalho realizado até ao momento. Os culpados por tais calúnias estão a ser investigados.
ass: O eu patrão.
|| Æmitis @ 17:26 ...:::