Monólogo A Dois

sábado, abril 24, 2004

COMUNICADO PESSOAL E UM POUCO EMBARAÇOSO

Gostava de pedir publicamente desculpa e perdão se alguma vez, no decorrer desta minha curta vida, disse algo que parecesse sério. Desde já vos garanto que estava a brincar.
Obrigado.
|| Æmitis @ 20:05 ...:::

sexta-feira, abril 23, 2004

O 24 DE ABRIL

Pois é, meus caros. Não vou cair na vulgaridade... e falar do dia seguinte. Pensem bem, meus amigos. Pensem. Reflictam. Revigorem a vossa mente com pensamentos frescos... Isso. Já está? Pronto. Era só isso.

Agora... todos falam do 25 de Abril e da liberdade e tal... TRETAS! Imaginem como se sentirá o dia 24 de Abril... Alguém se lembra dele? O que é que aconteceu no dia 24 de Abril de 1974? Onde é que vocês estavam no 25 de Abril de 1974? Pois. Percebem agora? Ninguém sabe o que tem o dia 24 de Abril. Nem o de 74, nem o dos outros anos.

E como é que o dia 24 de Abril se sente no meio desta confusão toda? Mal, meus caros. Num acesso de loucura momentânea, os repórteres do MAD conseguiram entrevistar o dia 24 de Abril de 1974.

MAD - Olá. É uma honra poder falar consigo.
24.4.74- Ah! Deve estar enganado. Eu não sou o 25 de Abril...
MAD - Eu sei, eu sei. Por isso mesmo. O seu papel na cena internacional é muito importante, sabia?
24.4.74 - A sério? (comovido)
MAD - Não, estava a brincar. Achava mesmo que sim?


Bem, o efeito dos comprimidos passou. De qualquer maneira, foi a entrevista possível.

O dia 24 de Abril (os americanos chamam-lhe o 4.24 [four.twenty-fourth]) tem sentimentos, meus amigos. Prestem-lhe a devida homenagem. O MAD vai cumprir o seu papel de serviço público (ou então não)...

24 de Abril é o 114º dia do ano no Calendário Gregoriano (115º em anos bissextos). Faltam 251 dias para o fim do ano.

E faltam 50 dias para o EURO 2004.

Aqui está uma lista das coisas que aconteceram num dia 24 de Abril... perto de si.

1184 a.C. - Os gregos entram em Tróia (aquela história do cavalo!).

1942 - Nasceu Barbra Streisand, essa diva.

1990 - O vaivém espacial "Discovery" manda fora um tal de Telescópio Hubble. Não sei o que é. Mas pareceu-me engraçado.


E pronto. Já está.
|| Filipe Marques @ 18:09 ...:::
O MONÓLOGO A DOIS VAI ACABAR

É verdade. A notícia chegou à nossa cave via pombo-correio e deixou-nos perplexos. Estava anunciado o nosso fim. O tempo que separou o último post deste deveu-se essencialmente a uma preguiça crónica que nos atacou inesperadamente. Mal sabíamos que o resultado deste intervalo de tempo iria ter consequências tão desastrosas. O mensageiro, uma bela e luzídia ave comummente conhecida por pombo, trazia enrolada na sua pata direita um pequeno papel branco, quadriculado e com o que pareciam ser manchas de lágrimas. Dentro dizia: "Assim como tudo na vida, o Monólogo A Dois há-de acabar um dia". O redguy desmaiou em cima da pizza de fiambre e cogumelos da semana passada e eu continuei a esfregar as paredes com a escova (de dentes) que encontrámos e que não sabíamos bem para que servia. A semana passada o Padre Vitor Milícias disse-nos que eventualmente iríamos morrer, mas nunca pensámos que o mesmo fosse acontecer com o blog.

Resta-nos dizer adeus e que os danos causados por tão dementes palavras tenham sido suficientes para existirmos.
|| Æmitis @ 18:08 ...:::