Monólogo A Dois

quinta-feira, abril 29, 2004

O GRANDE SEGREDO

Após tantos anos à espera de uma resposta... consegui finalmente. A prova está aí, meus amigos. A grande verdade vai ser revelada. Preparem-se as pessoas mais sensíveis. Preparem-se os gatos e os cães. Eis a grande notícia do século passado:

O TERCEIRO SEGREDO DE FÁTIMA E O SEGREDO DOS PASTÉIS DE BELÉM SÃO O MESMO!

Pois são.

Comecei a investigação em 1919, após ter ouvido rumores de que o Papa viria cá uns anos depois e revelaria um segredo, após ficar grande fã da Nossa Senhora de Fátima, porque um qualquer turco iria falhar o seu coração por não sei quantos milímetros. Ora, mesmo na altura, achei muito estranho. Decidi investigar, então. Como é natural, tive de começar por algum lado. Comecei pela terra onde Cristo nasceu, Belém. Ali para os lados do Restelo, portanto. Vi lá uma espécie de café, com toldos azuis e com umas coisas escritas a branco... Achei logo estranho, claro. Entrei. Havia um ambiente pesado, de desconfiança. Todos olhavam para todos como se a sua vida dependesse do movimento em falso que o outro iria ter. Cheguei lá e vi muitos pastéis. Achei estranho. Pedi 15. Comi, um a um, experimentado várias combinações de açúcar com canela, umas vezes mais açúcar, outras com mais canela, outras com muito de tudo, outras com nada de tudo, entre outras opções.

Como é natural, perguntei qual era o truque. O senhor disse-me, mas passados alguns minutos já não me lembrava. Então decidi investigar mais um pouco. Entrei na cozinha e olhei para o cozinheiro a fazer aquilo. De repente, ele estalou os dedos e apareceram 739 ninjas que me tentaram matar. Como é óbvio, dei cabo deles. Parei um pouco para respirar. Fui ver o açúcar. ERA BRANCO!!! Tinha descoberto uma coisa muito importante. O açúcar tinha exactamente a mesma cor que o paramento do Papa que viria a ser alvejado perto do coração... e não só! Também era da mesma cor do cabelo dele!!! Ora, comi mais 12 pastéis e fui embora sem pagar.

Passados 3 meses sem conseguir grandes informações (entretanto tinha-se metido o Natal e a passagem de ano, por isso isto já é 1920), enviei um e-mail para o Vaticano a perguntar: "Qual é o terceiro segredo de Fátima?" E eles disseram: "Hã?" Percebi que me estavam a tentar afastar do processo. Por isso, decidi ir a Fátima. De joelhos, como infiltrado. E não é que vi pessoas com pastéis? E a Nossa Senhora olhava para as pessoas com ar condescendente. Mas ao mesmo tempo, mostrava-se orgulhosa pelo seu feito. Foi aí que percebi. Qual fim do comunismo? Qual atentado ao Papa? O verdadeiro segredo era o segredo tão bem guardado dos pastéis de Belém.

E querem saber qual o segredo dos pastéis de Belém (e simultaneamente o terceiro segredo de Fátima)?

Se comerem 27 pastéis de Belém seguidos, ficam com uma grande caganeira (efeito maior se tiverem bastante canela).
|| Filipe Marques @ 14:14 ...:::

quarta-feira, abril 28, 2004

PADEIROS EM RISCO

A Organização Mundial de Saúde emitiu hoje um relatório alarmante e surpreendente revelando um novo grupo de risco relacionado com a propagação do virus da SIDA. Um estudo efectuado em várias freguesias de Portugal revelou que os padeiros são os novos homossexuais na contracção desta fatal doença. Os investigadores crêem que este grupo tem sido cada vez mais infectado por esta doença devido ao aumento de relações com esposas de homens que recorrem a prostitutas que são, por sua vez, seropositivas. Cria-se assim uma cadeia de propagação do virus que pode alastrar-se cada vez mais, pois este está actualmente a adaptar-se aos produtos confeccionados por padeiros. Bolas, pão-de-forma, carcaças (papos-secos) e alguns bolos como o queque e o bolo de arroz são os alimentos com maior probabilidade de contrairem o virus e assim atingir por toda a população consumidora.
A Panrico e a Bimbo, numa acção única de junção de esforços, estão neste momento, com a Abraço, a desenvolver métodos preventivos especiais para diminuir a incidência de seropositivos nos padeiros. Entre outros, está a ser criado um "pãoservativo" que ao ser utilizado pelos padeiros previne a infecção dos pães e bolos.
O sindicato dos padeiros afirmou em conferência de imprensa que teme uma possível descriminação da população em relação aos padeiros e que os carteiros possam mesmo voltar ao topo dos profissionais que mais dormem com as mulheres dos outros. No fim, o representante do sindicato acrescentou ainda que "a SIDA é uma coisa má".
|| Æmitis @ 20:40 ...:::
BEE GEES

Descobri toda a verdade. Sim, mesmo aquela difícil de descobrir nos cantos das salas. É verdade, meus caros. Descobri. E tanto texto só para dizer isto. Mas lá terá de ser. Os Bee Gees, esses machões que fizeram furor na década de 70, foram, na altura enviados por Deus. Eles traziam revólveres luminosos, que utilizavam para espalhar o bem e para pôr os olhos das pessoas a faiscar de bondade. No entanto, utilizaram a "luz" dos revólveres para instalar sistemas em discotecas (um gajo não pode viver só disto, não é?), que viriam mais tarde a dar azo à euforia pela música disco. O videoclip da música "Stayin' Alive", esse clássico, demonstra bem. Três grandes homens andam por um qualquer sítio abandonado onde existem comboios completamente queimados e ao lado dos quais eles passam com ar superior (porque são enviados de DEUS!). Para além disso, fazem um fantástico truque de magia numa casa abandonada, aparecendo à porta e depois aparecendo à janela, isto tudo ao ritmo frenético da música disco. Em verdade, em verdade vos digo que eles vieram trazer a paz e o amor ao mundo. As próprias calças à boca de sino... (sino, igreja, Deus!)

Só não percebe isto quem não quer.

E para vocês... "Whether you're a brother or whether you're a mother... just keep stayin' alive! Stayin' alive!" (muito profundo!)
|| Filipe Marques @ 00:11 ...:::

segunda-feira, abril 26, 2004

ENTREVISTA EXCLUSIVA

Em exclusivo para o MAD temos hoje uma entrevista a um homem que faz tanto sentido que ninguém o compreende (ou o inverso, os tinteiros do fax estão quase vazios)

Monólogo A Dois - Boa tarde.
Homem Que Faz Tanto Sentido Que Ninguém O Compreende - O pássaro voa já alto.
MAD - Desculpe?
HQFTSQNOC - Boa tarde.
MAD - Como é viver sendo incompreendido por todos?
HQFTSQNOC - Três pares que se unem sem se unirem verdadeiramente.
MAD - Não compreendi...
HQFTSQNOC - A escada tem fim e nenhum degrau. Desliza.
MAD - Desculpe mas não está a fazer sentido nenhum. Gostava de saber como é ser incompreendido constantemente?
HQFTSQNOC - Tudo não passa de um sonho dentro de um sonho.
MAD - Está a ouvir-me?
HQFTSQNOC - Poderei alguma vez não o fazer? Poderá o sol não nascer e saber que existe?
MAD - Peço desculpa mas não podemos continuar assim. Eu marquei esta entrevista com a convicção que ia responder às minhas questões e agora insiste em divagar sobre nada. Assim não pode ser. Boa tarde.
HQFTSQNOC - Espere!
MAD - Diga.
HQFTSQNOC - Eu amo-o! Tenho os meus mamilos rijos e desejosos de carinho.
MAD - Vai-ta &%ۤ&!!*


(* a palavra foder foi censurada pois o MAD é um blog de bem e com valores universalmente aclamados, mesmo ao ler esta nota a palavra foder não deve ser pronunciada, senão a censura não teria sentido.)
|| Æmitis @ 00:11 ...:::